[weglot_switcher]

Cavaco Silva: “Montenegro demonstrou estar bem preparado para ser primeiro-ministro”

O antigo Presidente da República apelou a uma “votação forte” na coligação liderada por Luís Montenegro, de forma a garantir a “estabilidade política” que admite ter sido perdida nos últimos anos com a governação do Partido Socialista.
Cavaco Silva
8 Março 2024, 13h56

O antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu antes do almoço-comício da Aliança Democrática (AD) que o líder da coligação está preparado para se tornar primeiro-ministro.

“Luís Montenegro demonstrou estar bem preparado para ser primeiro-ministro. Demonstrou seriedade e serenidade”, apontou Cavaco Silva numa curta declaração à imprensa antes do encontro, que decorre esta sexta-feira na Estufa Fria, em Lisboa. O antecessor de Marcelo Rebelo de Sousa manifestou apoio à AD e também a Montenegro.

“Nos últimos 21 anos não participei em campanhas eleitorais. Em consciência não podia ficar calado. É meu dever cívico dizer aos portugueses que só uma votação forte na AD garante a estabilidade política, a resolução dos problemas do país e a mudança de que Portugal precisa”, disse aos jornalistas.

Anteriormente, Cavaco Silva sustentou que Portugal se “encontra numa situação particularmente difícil resultado dos erros da governação socialista”, em tom de crítica devido aos últimos 8 anos de governação de António Costa, com a cunha do Partido Socialista.

    Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.