[weglot_switcher]

Cegid adquire espanhola Microdata

A compra da Microdata por parte da Cegid visa antecipar o cumprimento das regras obrigatórias a partir do fim de julho, quando as empresas em Espanha terão de emitir faturas em software certificado, como já acontece em Portugal.
Cegid Microdata
13 Janeiro 2025, 15h27

A Cegid anunciou a aquisição da espanhola Microdata, por forma a expandir a oferta de soluções de faturação eletrónica em Espanha. A empresa que se dedica a soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais que lidam com áreas financeiras e contabilísticas continua então a expandir a sua atividade em território espanhol.

A Microdata dedica-se ao desenvolvimento de soluções de software que otimizam a gestão das PME e empresas de contabilidade, tendo mais de dois mil clientes e apresentado um volume de negócio de 2,7 milhões de euros em 2023. Opera principalmente através de um modelo de negócio direto, oferecendo soluções de software modulares e escaláveis para Fiscalidade, Gestão Laboral e Gestão de Pequenas e Médias empresas.

O valor da aquisição não é conhecido.

Esta aliança visa antecipar o cumprimento das regras obrigatórias a partir do fim de julho, quando as empresas em Espanha terão de emitir faturas em software certificado, como já acontece em Portugal.

“A integração da Microdata permite-nos expandir a nossa oferta de soluções adaptadas ao sistema Verifactu e à faturação eletrónica, proporcionando uma adaptação simples e rápida a todas as pequenas e médias empresas que ainda não utilizam software de faturação e gestão. Além disso, estamos a reforçar o nosso portefólio com uma solução de assinatura digital muito competitiva”, explica Javier Torres, diretor-geral da Cegid para a Península Ibérica, América Latina e África, citado em comunicado.

“Esta aquisição também reforça a nossa liderança como fornecedor de soluções de gestão na cloud. Na Península Ibérica, contamos com uma equipa de 1.440 colaboradores, mais de 800 parceiros e 112 mil clientes, incluindo sete mil escritórios de contabilidade que servem mais de 300 mil empresas e trabalhadores independentes com o nosso software. O nosso objetivo é continuar a crescer e a oferecer soluções úteis e inovadoras neste mercado”, adianta o diretor-geral.

Já o diretor-geral da Microdata, Manuel Sánchez, sustenta que a união agora formada “dá-nos uma oportunidade única de crescer, fortalecer e assegurar o melhor futuro para os nossos clientes e para a nossa equipa. Com mais recursos e capacidade de desenvolvimento, estaremos mais bem equipados para nos adaptarmos a um ambiente em constante mudança, aproveitarmos novas oportunidades e aumentarmos o nosso empenho em continuar a prestar um serviço excecional aos nossos clientes”.

A equipa de gestão de Manuel Sánchez vai reportar à CPA & SMBs da Cegid, liderada por Fermín Lozano Egea.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.