[weglot_switcher]

Chairman da TAP afirma que as tarifas da Madeira “estão em linha” com as da easyJet

Quando questionado sobre o facto do Estado ser accionista da TAP, Miguel Frasquilho disse que os residentes na Madeira beneficiam de um subsídio que está assegurado, e que as condições do benefício nada têm a ver com a TAP.
25 Junho 2019, 12h02

O chairman da TAP, Miguel Frasquilho, afirma que as tarifas que a TAP pratica para a Madeira estão em linha com as da easyJet, na entrevista concedida à Antena 1.

Quando questionado sobre o facto do Estado ser accionista da TAP, Frasquilho referiu que na Madeira existe um subsídio para os residentes que está assegurado, e que as condições do benefício “não tem a ver com a TAP mas sim com os governos da República e da Madeira”.

De referir que recentemente a assembleia da madeira realizou uma comissão de inquérito à política de gestão da TAP, aprovado pelo PSD, com votos contra do PS e JPP, e abstenção do CDS-PP e PCP, concluiu que o Governo falha enquanto maior acionista da TAP “ao não obrigar” o seu Conselho de Administração a cumprir o caderno de encargos no que toca à insularidade e correspondente dependência de transportes aéreos, e acusa Antonoaldo Neves, presidente da TAP, de se mostrar “insensível e indiferente” às necessidades da população insular.

Na apresentação do relatório o deputado do PSD, Carlos Rodrigues, disse ainda que a TAP obteve lucros de 21 milhões de euros na linha da Madeira e Porto Santo em apenas três anos de atividade, classificando como vergonhosas as declarações de Antonoaldo Neves de que as tarifas praticadas para a Madeira eram “módicas”, quando são “muito elevadas”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”174″ slug=”passageiros-da-tap” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/thumbnail?version=1549558273961&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.