O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, elogiou o alerta feito na quarta-feira pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de que a Rússia poderia esperar mais tarifas e sanções se não encerrasse a guerra na Ucrânia, segundo a “CNBC”.
“Fiquei muito, muito feliz com a posição de Trump de impor mais sanções à Rússia. Sabemos que a economia russa está indo terrivelmente mal, e as sanções ajudarão”, Rutte disse à estação nos bastidores do Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça.
Rutte expressou esperanças de que a Europa agora também “intensifique” as sanções em uma tentativa de “sufocar a economia russa” e diminuir os cofres de guerra de Moscovo.
“Trump está certo, a Ucrânia está mais próxima da Europa, mas Trump também está certo de que é um conflito geopolítico, então tenho certeza de que os EUA querem que isso termine com um acordo bom e forte”, acrescentou Rutte.
Trump disse na quarta-feira que, se nenhum acordo fosse fechado para acabar com a guerra Rússia-Ucrânia em breve, os EUA “não teriam outra escolha a não ser colocar altos níveis de impostos, tarifas e sanções em qualquer coisa vendida pela Rússia aos Estados Unidos e vários outros países participantes”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com