[weglot_switcher]

China propõe Macau para cimeira entre Donald Trump e Xi Jinping

A cadeia televisiva norte-americana Fox News avançou esta quinta-feira que Pequim ofereceu Macau como alternativa para os Presidentes da China e Estados Unidos, Xi Jinping e Donald Trump, respetivamente, celebrarem a assinatura de um acordo comercial interino.
  • Presidente chinês, Xi Jinping, e governante norte-americano, Donald Trump, conversam durante evento em Pequim, em 2017
31 Outubro 2019, 08h40

A cadeia televisiva norte-americana Fox News avançou hoje que Pequim ofereceu Macau como alternativa para os Presidentes da China e Estados Unidos, Xi Jinping e Donald Trump, respetivamente, celebrarem a assinatura de um acordo comercial interino.

A informação, avançada por Edward Lawrence, repórter da Fox Business, surge depois de o Chile ter anunciando que desistiu de receber o fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), devido à recente onda de protestos no país.

Xi e Trump tinham planeado reunir à margem do fórum da APEC, entre os dias 16 e 17 de novembro, para assinarem um acordo interino, visando travar a escalada na guerra comercial entre os dois países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.