A fabricante de automóveis elétricos chinesa BYD aliou-se à petrolífera Saudi Aramco para que juntas possam desenvolver tecnologias destinadas a carros elétricos.
Num comunicado divulgado no site da empresa saudita, faz-se saber que o foco da parceria está na inovação do setor, tendo em vista “eficiência e performance ambiental”
A BYD é um dos grandes players chineses na construção de carros eletrificados e ganha um peso cada vez maior ao redor do globo. No mercado europeu lançou, durante a semana passada e pela primeira vez, um híbrido plug-in.
A Saudi Aramco Technologies Company (SATC), por seu turno, está a fazer investimentos um pouco por todo o mundo. O respetivo capital é detido maioritariamente pelo Estado saudita.
Neste contexto, o vice-presidente para a supervisão e coordenação de tecnologia da Saudi Aramco, Ali Al-Meshari, fez saber que a companhia “está a explorar formas de potencialmente otimizar a eficiência dos transportes”, em declarações citadas no comunicado.
O vice-presidente da BYD Luo Hongbin sublinhou que o acordo deve contribuir para a criação de “soluções que combinam uma performance altamente eficiente com uma baixa pegada carbónica”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com