[weglot_switcher]

Chuvas na Madeira: 27 pessoas retiradas de casa em São Vicente por precaução

O serviço Regional de Proteção Civil da Madeira refere não haver “danos pessoais a registar” nas sequência das chuvas fortes que têm caído, especialmente no norte da ilha.
25 Dezembro 2020, 20h51

Vinte e sete pessoas foram esta sexta-feira retiradas das suas casas por precaução em São Vicente na sequência das fortes chuvas que atingem a Madeira e alguns carros foram arrastados, disse o presidente do município, acrescentando não haver feridos.

Segundo José António Garcês, as 27 pessoas (20 da Ponta Delgada e sete de Boa Ventura) foram para casa de familiares e amigos e não têm as suas habitações danificadas, já que o único imóvel que ruiu é uma casa de férias.

O autarca falava aos jornalistas em São Vicente, onde também o secretário regional dos Equipamentos, João Fino, fez um ponto de situação dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo Regional.

De acordo com o governante, estão a avançar trabalhos de desobstrução nas estradas regionais 211 e 220, mas apenas poderão ficar concluídos no sábado, tendo em conta as limitações de proceder às operações durante a noite.

Questionado sobre se a freguesia da Ponta Delgada deixará de ficar isolada esta noite, João Fino respondeu afirmativamente, mas sublinhou que o rescaldo só pode ser feito no sábado.

O serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira refere não haver “danos pessoais a registar” nas sequência das chuvas fortes que têm caído, especialmente no norte da ilha.

“Em virtude das condições meteorológicas adversas que afetaram a costa norte, Boaventura e Ponta Delgada, foram registadas algumas ocorrências de inundações e interrupções de vias”, refere o SRPC na sua página na Internet.

Este serviço adianta que estão “mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, Direção Regional de Estradas, PSP, Serviço Regional de Proteção Civil de São Vicente e que estão a proceder a reconhecimento das várias situações identificadas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.