[weglot_switcher]

CIN reforça posição na italiana Boero

As duas empresas centenárias uniram-se para dinamizar e fazer crescer os seus negócios no sector das tintas e vernizes. A aliança supera os 320 milhões de euros em valor e permite a cotação entre as 40 maiores empresas mundiais neste segmento de atividade.
1 Fevereiro 2021, 13h39

A CIN informou esta segunda-feira que reforçou a participação na italiana Boero, no âmbito de uma operação – cujos termos não foram revelados – que pretende desenvolver uma nova dinâmica de negócio de tintas e vernizes para gerar maior crescimento e consolidação da sua presença europeia.

A empresa portuguesa havia comprado em bolsa uma pequena posição no grupo das tintas para a construção civil, iates e naval, que foi aumentada para 13% mais recentemente. Hoje, a CIN decidiu elevar essa percentagem para “dominante” (maioritária), mantendo-se a família Boero na estrutura acionista.

Fundada em 1831, a Boero fechou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros, pelo que a aliança destas empresas centenárias supera os 320 milhões de euros em valor e permite a cotação entre as 40 maiores empresas mundiais neste segmento de atividade.

Para o CEO da CIN, esta é “uma união entre duas empresas familiares, com ambições e objetivos de expansão muito concretos e cuja aliança abre perspetivas interessantes para o desenvolvimento de ambas”, segundo explicou em comunicado enviado à imprensa.

A Boero continuará a desenvolver a sua atividade a partir da sua sede em Génova, e Rivalta Scrivia, mantendo a sua identidade e gestão” e finaliza “dando as boas vindas a todos os colaboradores do Grupo Boero, a quem deseja um caminho comum pleno de sucesso – João Serrenho

O CEO do grupo transalpino, Andreina Boero, optou por salientar solidez e amizade com a CIN, bem como a sua “cultura empreendedora e um alto nível de padrões de produção que garantem segurança e confiança nos efeitos benéficos desta união”. “A estratégia de expansão da Boero além-fronteiras tem agora, ao lado da CIN, a solidez e a dimensão necessárias para enfrentar a concorrência com maior vigor, mantendo a identidade e os valores da marca”, assegura o gestor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.