[weglot_switcher]

Circulação de comboios condicionada entre o Cais do Sodré e Algés na sexta e sábado

O condicionamento será causado pelos trabalhos de construção do novo túnel que irá ligar a futura estação de Santos, da linha Circular, e a estação de Cais do Sodré.
Estação da CP no Cais do Sodré, em Lisboa. Jose Manuel Ribeiro / Reuters
6 Janeiro 2026, 14h43

A CP, o Metropolitano de Lisboa e a Infraestruturas de Portugal (IP) informam, esta terça-feira, que nos dias 9 e 10 de janeiro de 2026, a circulação ferroviária entre Cais de Sodré e Algés será condicionada. A circulação do Metropolitano de Lisboa não será afetada.

“No âmbito dos trabalhos, todos os comboios com partida do Cais do Sodré, a partir das 22h00 do dia 9 de janeiro e na madrugada do dia 10 de janeiro, serão suprimidos entre as estações do Cais do Sodré e Algés, iniciando a sua marcha, nesta última estação, com destino a Cascais. No sentido contrário, todos os comboios com partida de Cascais a partir das 21h30 do dia 9 de janeiro e na madrugada do dia 10 de janeiro, serão suprimidos entre as estações de Algés e Cais do Sodré, terminando a sua marcha em Algés”, pode ler-se em comunicado.

Durante os mesmos períodos haverá serviços de autocarros entre entre Cais do Sodré e Algés que circularão pela Av. 24 de Julho e Av. da Índia, com diversas paragens no percurso.

O mesmo comunicado indica que os autocarros “estarão devidamente identificados e equipados com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Não será permitido o transporte de bicicletas e trotinetes, sendo, contudo, autorizado o transporte de animais de companhia de pequeno porte, desde que devidamente acondicionados em contentor apropriado passível de ser transportado como volume de mão”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.