[weglot_switcher]

Clientes europeus da Revolut já podem subscrever plano proteção de compras

O Revolut Plus está agora disponível para os portugueses que têm a aplicação financeira. O plano pago advém de uma parceria com as companhias de seguro Qover e Chubb.
Revolut
22 Dezembro 2020, 00h01

Os clientes europeus da Revolut, incluindo os portugueses, podem subscrever a partir desta terça-feira um serviço da empresa que se foca na proteção de compras, como roubo, danos ou políticas de não-reembolso. O plano pago “Plus” funciona como uma espécie de seguro que cobre incidentes como uma encomenda que chegou trocada a sua casa.

A fintech britânica diz que este plano prevê a proteção de compra, durante um ano, desde os mil euros até 10 mil euros (clientes Metal), o acesso prioritário ao serviço de atendimento ao cliente na aplicação móvel, oferta de duas contas para crianças e jovens (Revolut Junior) e acesso a compras online ou em loja física com os serviços de pagamentos Google Pay e Apple Pay. Na prática, são todas as funcionalidades  previstas no plano Standard mais as contas para os mais novos.

Por exemplo, quem paga uma mensalidade nesta app financeira adquire acesso a uma política de reembolsos diretos na aplicação (até 90 dias) para compras elegíveis, ou ingressos para eventos, para que não perca o dinheiro se surgir um imprevisto. A apólice surge de uma parceria com as insurtech Qover e a companhia de seguros Chubb.

“Estamos entusiasmados com o lançamento dos planos atualizados para todos os nossos clientes na Europa, proporcionando-lhes uma excelente relação custo-benefício e, ao mesmo tempo, protegendo-os de despesas extra. Queremos ajudar os nossos clientes a comprar com segurança, sabendo que as compras estão protegidas pela Revolut contra roubo, danos ou políticas de não devolução”, explica o fundador e CEO da Revolut, Nik Storonsky, em comunicado.

O Revolut Plus tem um custo de 2,99 euros por mês e, até agora, só estava disponível no Reino Unido, mas em breve chegará também aos restantes mercados globais – além do Espaço Económico Europeu, que está operacional desde hoje.

“Renovar os nossos planos pagos e apresentar o Plus deverá dar um grande boost de confiança às carteiras dos clientes. Não só terão um plano novo, acessível, com proteção adicional, mas também todos os excelentes recursos que aprenderam a adorar. É encorajador ver quão populares os nossos planos são, junto dos nossos clientes, e acreditamos que o Plus será uma adição interessante ao espólio de oferta”, diz Felix Jamestin, responsável pelos produtos Premium da Revolut.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.