[weglot_switcher]

Coca-Cola abandona congelados nos EUA e Canadá

“Estamos a descontinuar os nossos produtos congelados e a sair da categoria de latas congeladas em resposta à evolução das preferências dos consumidores”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.
A man walks past shelves of Coca-Cola bottles and cans at a Shoprite store inside Palms shopping mall in Lagos, Nigeria November 5, 2019. REUTERS/Temilade Adelaja/File Photo
6 Fevereiro 2026, 12h53

A Coca-Cola anunciou, ontem, quinta-feira, que vai descontinuar os seus produtos congelados nos mercados dos Estados Unidos e Canadá.

“Estamos a descontinuar os nossos produtos congelados e a sair da categoria de latas congeladas [sumos concentrados congelados vendidos em latas]. em resposta à evolução das preferências dos consumidores”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

A empresa, que nomeou Henrique Braun como novo diretor executivo em dezembro, tem apostado no seu portefólio de bebidas sem açúcar em linhas de produtos mais premium, como o leite Fairlife (com 50% mais proteína).

“Com a categoria de sumos a crescer fortemente, estamos a concentrar-nos em produtos que correspondem melhor ao que os nossos consumidores querem. Os produtos congelados serão descontinuados no primeiro trimestre de 2026”, “, acrescentou o porta-voz.

A Coca-Cola está a tentar lançar nos Estados Unidos uma versão do sua bebida principal feita com açúcar de cana e em garrafas de vidro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.