A Coca Cola European Partners registou uma perda de receitas de 48% no mercado ibérico no segundo trimestre de 2020, o que significa uma verba de 338 milhões de euros. Esta quebra prende-se com a descida no setor do turismo e o encerramento das lojas durante o estado de emergência provocado pela pandemia do coronavírus, informa o “El Economista” esta quinta-feira, 6 de agosto.
Olhando para o primeiro semestre, a faturação da empresa foi de 917 milhões, o que equivale a menos 28,5% do que o registado nos primeiros seis meses do ano passado. A empresa destaca que esta queda se deve a “uma tendência fraca no setor de turismo, especialmente na Espanha, onde temos muita exposição ao setor de hospitalidade”.
A Coca-Cola European Partners obteve um lucro de receitas líquidas de 126 milhões de euros durante o primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 75% em relação ao mesmo período de 2019.
Em termos comparáveis, o lucro líquido da empresa caiu 52% entre janeiro e junho, para 259 milhões de euros, enquanto as receitas caíram para os 4.837 milhões de euros, menos 16,5% do que o verificado no primeiro semestre de 2019.
Damian Gammell, CEO da empresa, assume que “esta crise teve um impacto sem precedentes nos nossos negócios e nas comunidades que servimos em toda a Europa”.
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