[weglot_switcher]

Coca-Cola regista perdas de 48% no mercado ibérico no segundo trimestre

A empresa de bebidas teve uma receita de 338 milhões de euros na sua divisão ibérica que engloba os territórios de Espanha, Portugal e Andorra. A faturação foi de 917 milhões, menos 28,5% do que o verificado no primeiro semestre do ano passado.
6 Agosto 2020, 15h46

A Coca Cola European Partners registou uma perda de receitas de 48% no mercado ibérico no segundo trimestre de 2020, o que significa uma verba de 338 milhões de euros. Esta quebra prende-se com a descida no setor do turismo e o encerramento das lojas durante o estado de emergência provocado pela pandemia do coronavírus, informa o “El Economista” esta quinta-feira, 6 de agosto.

Olhando para o primeiro semestre, a faturação da empresa foi de 917 milhões, o que equivale a menos 28,5% do que o registado nos primeiros seis meses do ano passado. A empresa destaca que esta queda se deve a “uma tendência fraca no setor de turismo, especialmente na Espanha, onde temos muita exposição ao setor de hospitalidade”.

A Coca-Cola European Partners obteve um lucro de receitas líquidas de 126 milhões de euros durante o primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 75% em relação ao mesmo período de 2019.

Em termos comparáveis, o lucro líquido da empresa caiu 52% entre janeiro e junho, para 259 milhões de euros, enquanto as receitas caíram para os 4.837 milhões de euros, menos 16,5% do que o verificado no primeiro semestre de 2019.

Damian Gammell, CEO da empresa, assume que “esta crise teve um impacto sem precedentes nos nossos negócios e nas comunidades que servimos em toda a Europa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.