[weglot_switcher]

Cofina diz que aquisição da Media Capital “integra-se na estratégia de consolidação dos media no plano global”

O grupo liderado por Paulo Fernandes entende que a junção da Media Capital e da Cofina, no mesmo grupo, vai alavancar o setor de media nacional, por via da produção de conteúdos  produzidos em Portugal e pelo investimento na expansão de media no meio digital.
  • CEO da Cofina, Paulo Fernandes
12 Agosto 2020, 20h59

Depois de ter anunciado que o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a totalidade da Media Capital, com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aceitar alterar os termos da oferta de 21 de setembro de 2019, numa operação que avalia agora a dona da TVI em cerca de 130 milhões de euros, a Cofina garantiu que a fusão com a Cofina vai favorecer o setor dos media português. Por isso, fez saber que a dona da TVI manter-se-á “um ativo com identidade portuguesa”.

Num comunicado enviado às redações, o grupo liderado por Paulo Fernandes garantiu que a aquisição da Media Capital faz parte de uma “estratégia de consolidação dos media no plano global” e que pretende manter, “no essencial”, a atividade tanto da Media Capital como da própria Cofina “e das sociedades que com estas estejam em relação de domínio ou grupo”.

Para a Cofina a operação que visa passar a controlar a dona da TVI vai “potenciar o investimento na expansão digital, o lançamento de serviços inovadores e o desenvolvimento de conteúdos produzidos em Portugal, mantendo-se a Media Capital como um ativo com identidade portuguesa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.