[weglot_switcher]

Cofina quer ganhar escala com compra da Media Capital

Fusão daria origem ao maior grupo do setor em Portugal, com receitas superiores a 270 milhões. Mas alguns ativos poderão ser vendidos.
16 Agosto 2019, 13h05

A Cofina considera que os grupos de media em Portugal têm de ganhar escala para poderem sobreviver no ambiente crescentemente competitivo e de mudança tecnológica que o setor tem pela frente, sabe o Jornal Económico (JE). A empresa de Paulo Fernandes espera poder juntar no mesmo grupo as marcas “Correio da Manhã”, CM TV, TVI, TVI 24, Comercial e M80, entre outras, se conseguir chegar a acordo com a Prisa para comprar a Media Capital, nas negociações que que foram noticiadas pelo “Expresso” na quarta-feira, 14 de agosto.

Ao que o JE apurou, as conversas entre as partes estão a decorrer, com a Prisa a ser assessorada pelo Santander e pela Deloitte, não existindo ainda um acordo quanto a valores. O certo é que, a ocorrer, o negócio terá lugar por um valor inferior aos 440 milhões acordados na anterior tentativa de venda à Altice, que foi bloqueada pelo regulador e mal recebida pelo Governo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.