[weglot_switcher]

Colares Capital e Incus compram mais três armazéns por 10 milhões

A ‘joint venture’ ligada ao armazenamento autónomo (’self-storage’), que arrenda espaços para arrumação 100% controlados pelo telemóvel, voltou a investir em imóveis para transformar em arrecadações, em Lisboa e no Porto.
23 Agosto 2024, 13h45

A joint venture criada pela dona da empresa portuguesa Control Space e pela Incus Capital voltou a investir em imóveis para os transformar em centenas de espaços de arrumação disponíveis para arrendar. No próximo ano, vão abrir mais dois armazéns no Porto – um ao lado do GaiaShopping e o outro no centro da cidade (Rua da Alegria) e um na região de Lisboa, na margem sul do Tejo, perto do Fórum Montijo.

O investimento é na ordem dos 10 milhões de euros, de um pacote de 50 milhões de euros, avançou ao Jornal Económico (JE) Albano Costa Lobo, cofundador da empresa de armazenamento autónomo (self-storage). “Nós não compramos terrenos para os desenvolver. São apenas ativos existentes, que estejam devolutos ou não tão bons, e transformamos em storage. Fazemos uma due diligence muito grande, porque temos um perfil institucional e temos de fazer análises legais, fiscais e técnicas”, afirma.

A Control Space gere atualmente uma área bruta de cerca de 13 mil m2, onde estão milhares de unidades de self-storage, com dimensões entre 1m2 e 30m2, em Campo de Ourique, em Alfragide, em Alcântara e na zona industrial do Porto. O edifício em Alfragide, que JE visitou, tem cerca de 300, mas está a ser adaptado para ter, pelo menos, mais 200 boxes de arrumação. Com este investimento, passam a 28 mil m2.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.