A Região Autonóma da Madeira continua a apostar no mercado de habitação de luxo com a construção de dois novos projetos que resultam de uma parceria entre a cadeia de hóteis Savoy Signature e a AFA Real Estate, estando a comercialização a cargo da Athena Advisers.
Na cidade do Funchal está em desenvolvimento o Savoy Residence Monumentalis, composto por 147 apartamentos, com tipologias entre o T1 e o T3, maioritariamente, e alguns T4, os apartamentos apresentam áreas interiores entre os 105 m2 e os 350 m2, sendo que todos os são suítes.
Com 46 unidades disponíveis, os preços variam entre os 750 mil euros e os 3,3 milhões de euros, tendo este projeto a sua conclusão prevista para o verão de 2024.
Também no centro do Funchal encontra-se o Savoy Residence Insular, que resulta da reabilitação de quatro edifícios no quarteirão delimitado pelo Largo do Pelourinho.
Com tipologias entre o T1 loft e o T3 triplex com áreas totais que vão dos 111 m2 aos 440 m2, este empreendimento tem um total de 49 apartamentos, dos quais 15 ainda estão disponíveis, com preços que variam entre os 575 mil euros e os 3,3 milhões de euros.
Este empreendimento recuperou ainda um antigo palacete junto ao Largo do Pelourinho, os edifícios mais modernos e minimalistas virados para o Mercado dos Lavradores, e um antigo edifício industrial que inspirou os lofts com pé-direito duplo.
Estrangeiros lideram investimento na Madeira
Com uma aposta virada para o mercado de luxo acabam por ser os clientes de origem internacional que representam a maior fatia (78%) de investimento em habitação na Região Autónoma da Madeira.
Entre os principais mercados estão os Estados Unidios, a Alemanha, o Reino Unido e Brasil, mas também os escandinavos do Norte da Europa, que têm uma grande tradição de compra na Madeira, atraídos pelo clima ameno que os leva a passar na ilha cerca de metade do ano.
David-Moura George, diretor geral da Athena Advisers Portugal, refere que “os principais compradores nos projetos Savoy Residence, e também na Madeira, têm sido os norte-americanos e os britânicos, que são igualmente as nacionalidades que mais compram connosco. Só no ano passado representaram, respetivamente, mais de 36% e 21% das vendas realizadas pela Athena Advisers”.
Por sua vez, o grupo AFA aponta em comunicado que com a criação destes dois projetos “pretendeu-se com este conceito desenvolver um produto exclusivo, de qualidade ímpar na região, capaz de competir com o que de melhor se faz no país e a nível internacional. Criou uma oferta diferenciada pela qualidade e localização, colocando a ilha da Madeira no radar dos investidores em imobiliário de luxo, com alto poder de compra”.
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