Combustíveis. Gasóleo regista primeira subida em cinco semanas

Tal como aconteceu esta semana, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer diferentes evoluções nas bombas a partir de segunda-feira.

Os combustíveis vão conhecer destinos diferentes na próxima semana. O gasóleo vai subir, enquanto a gasolina vai ficar inalterada. A tensão no Médio Oriente deverá trazer instabilidade ao setor petrolífero nos próximos tempos.

O gasóleo deve subir um cêntimo por litro a partir de segunda-feira. Já a gasolina vai permanecer inalterada, avançou fonte do setor ao Jornal Económico.

Nos postos de marca branca, o gasóleo vai subir 0,0080 euros por litro a partir de segunda-feira. O combustível mais consumido pelos portugueses regista descidas desde 27 de maio, com esta a ser a primeira subida em cinco semanas, disse fonte do mercado ao JE.

Já a gasolina vai ter uma descida de 0,0013 euros por litro nos postos de marca branca, registando assim a quarta descida semanal consecutiva.

Também esta semana os combustíveis registaram diferentes evoluções, com a gasolina a descer 0,5 cêntimos, e com o gasóleo a permanecer inalterado.

Os mercados internacionais de petróleo estão atentos ao desenrolar de acontecimentos no Médio Oriente, devido à tensão entre o Irão e os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos ordenou ataques militares contra o Irão, mas acabou por cancelar a operação apenas horas antes do seu início. A operação foi ordenada depois do Irão ter abatido um drone norte-americano não tripulado e de vigilância.

A cotação de petróleo chegou a disparar 5% na quinta-feira, mas a negociação prossegue sem sobressaltos esta sexta-feira. O barril de Brent, a referência para Portugal, segue a valorizar 0,56% para 64,81 dólares esta sexta-feira.

Notícia atualizada às 12:35 com a referência que o preço da gasolina vai permanecer inalterado na próxima semana

Combustíveis. Preço da gasolina desce e gasóleo fica inalterado

Ler mais
Recomendadas

Governo já enviou para Bruxelas esboço do Orçamento, mas só divulga na quarta-feira

Portugal já enviou para a Comissão Europeia o esboço do Orçamento do Estado para 2020, apurou o Jornal Económico junto de fonte governamental. No entanto, o documento apenas será divulgado esta quarta-feira de manhã no portal do Governo.

Conselho Económico e Social aponta desvio de 2 mil milhões no investimento público entre 2016 e 2018

A conclusão integra o projeto de parecer do Conselho Económico e Social (CES) sobre a Conta Geral do Estado (CGE) relativa a 2018 a que a Lusa teve hoje acesso.

CGA perdeu quase 32 mil subscritores nos últimos três anos, diz UTAO

A redução do número de subscritores, que em agosto totalizavam 435.837, “é natural”, explica a UTAO, pois a CGA é um sistema fechado a novas inscrições desde 2006, altura em que os novos trabalhadores da administração pública passaram a inscrever-se no regime da Segurança Social.
Comentários