Combustíveis. Gasóleo regista primeira subida em cinco semanas

Tal como aconteceu esta semana, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer diferentes evoluções nas bombas a partir de segunda-feira.

Os combustíveis vão conhecer destinos diferentes na próxima semana. O gasóleo vai subir, enquanto a gasolina vai ficar inalterada. A tensão no Médio Oriente deverá trazer instabilidade ao setor petrolífero nos próximos tempos.

O gasóleo deve subir um cêntimo por litro a partir de segunda-feira. Já a gasolina vai permanecer inalterada, avançou fonte do setor ao Jornal Económico.

Nos postos de marca branca, o gasóleo vai subir 0,0080 euros por litro a partir de segunda-feira. O combustível mais consumido pelos portugueses regista descidas desde 27 de maio, com esta a ser a primeira subida em cinco semanas, disse fonte do mercado ao JE.

Já a gasolina vai ter uma descida de 0,0013 euros por litro nos postos de marca branca, registando assim a quarta descida semanal consecutiva.

Também esta semana os combustíveis registaram diferentes evoluções, com a gasolina a descer 0,5 cêntimos, e com o gasóleo a permanecer inalterado.

Os mercados internacionais de petróleo estão atentos ao desenrolar de acontecimentos no Médio Oriente, devido à tensão entre o Irão e os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos ordenou ataques militares contra o Irão, mas acabou por cancelar a operação apenas horas antes do seu início. A operação foi ordenada depois do Irão ter abatido um drone norte-americano não tripulado e de vigilância.

A cotação de petróleo chegou a disparar 5% na quinta-feira, mas a negociação prossegue sem sobressaltos esta sexta-feira. O barril de Brent, a referência para Portugal, segue a valorizar 0,56% para 64,81 dólares esta sexta-feira.

Notícia atualizada às 12:35 com a referência que o preço da gasolina vai permanecer inalterado na próxima semana

Combustíveis. Preço da gasolina desce e gasóleo fica inalterado

Ler mais
Recomendadas

De Manhattan a Singapura, os pastéis de nata já competem com os donuts. Bloomberg surpreendida com doce português

“Nunca usem garfo e faca. É suposto comê-lo com as mãos e de preferência acompanhar com um café”. A Bloomberg está estupefacta com o crescimento da fama dos pastéis de nata em todo o mundo.

Comissão de Ambiente aprova projeto dos Verdes contra plástico para pão, fruta e legumes

O projeto de lei dos Verdes, que terá votação final em plenário na próxima sexta-feira, aplica-se a “todos os estabelecimentos comerciais que vendem pão, legumes e frutas.

Câmara de Lisboa reduz passivo em 34 milhões de euros nos primeiros cinco meses do ano

Defendendo que “a situação económico-financeira do município é completamente sustentável”, o autarca destacou que o passivo total da câmara baixou dos 904 milhões de euros registados em 31 de dezembro do ano passado para 870 milhões no final de maio.
Comentários