[weglot_switcher]

Comcast e ViacomCBS vão lançar serviço de ‘streaming’ em Portugal em 2022

Skyshowtime é o nome do serviço de ‘streaming’ que a Comcast e a ViacomCBS querem lançar no continente europeu. O objetivo é chegar a 90 milhões de casas europeias em mais de vinte países.
Glenn Carstens-Peters – Unsplash
18 Agosto 2021, 15h16

A Comcast e a ViacomCBS, duas gigantes norte-americanas de media, anunciaram esta quarta-feira a criação de um novo serviço streaming que será lançado no mercado europeu, incluindo Portugal, em 2022. Skyshowtime é nome do novo serviço, que junta conteúdos das televisões Sky e Showtime, mas também dos serviços de streaming norte-americanos Peacock e Paramount+, estimulando a ‘guerra’ do streaming na Europa.

Num comunicado conjunto, a Comcast e a ViacomCBS referem que o objetivo inicial é chegar a 90 milhões de lares. Para isso, além de Portugal, o serviço de streaming SkyShowtime está a ser preparado para ser lançado, no próximo ano, em outros 21 países: Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia do Norte, Noruega, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia e Suécia.

Embora não revelem para já preços, ou outros detalhes do serviço de streaming, que ainda está sujeito a apreciações regulatórias, as duas empresas de media garantem que a Skyshowtime “será o lar de mais de 10 mil horas de entretenimento”, entre filmes, séries, documentários e outros títulos provenientes dos catálogos “de marcas da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, incluindo propriedades e títulos da Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock”.

A ViacomCBS olha para o Showtime, que resulta de uma joint-venture com a Comcast, como uma forma de “alavancar” a expansão da empresa no Velho Continente. “Como um complemento da nossa recém-anunciada parceria entre a Paramount+ e a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, a SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar a nossa expansão no mercado e consolidar uma posição de liderança no setor SVOD na Europa”, afirma Raffaele Annecchino, presidente e CEO da ViacomCBS Networks International.

Para Dana Strong, presidente executiva da Sky, detida desde 2018 pela Comcast, a Skyshowtime vai oferecer “o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”. “Tirando partido da chegada da Peacock à Sky, esta parceria oferece uma abordagem inovadora passível de ser escalada a nível internacional e valorizar conteúdo em toda a Europa”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.