[weglot_switcher]

Comissão Europeia lança desafio a Taylor Swift para apelar ao voto dos jovens

Depois de conseguir mobilizar 35 mil jovens para as últimas eleições intercalares nos Estados Unidos, Taylor Swift foi desafiada pela Comissão Europeia a fazer o mesmo para as eleições da União Europeia.
12 Janeiro 2024, 13h03

Este ano realizam-se eleições na União Europeia (UE), entre os dias 6 e 9 de junho, para serem escolhidos os representantes do Parlamento Europeu. De forma a apelar ao voto jovem, o vice-presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinás, lançou o desafio à cantora norte-americana, Taylor Swift, de apelar aos seus seguidores para votarem.

Segundo o jornal “El Economista”, a cantora conseguiu mobilizar cerca de 35 mil jovens nas últimas eleições intercalares nos Estados Unidos através de um apelo feito nas suas redes sociais. “Espero que ela faça o mesmo pelos jovens europeus”, revelou Margaritis Schinás.

A mobilização dos jovens para as eleições não tem sido uma tarefa fácil, e menos ainda para uma organização com uma imagem institucional e burocrática como a UE. Por esta razão, as equipas de comunicação das diferentes instituições do bloco trabalham há meses numa campanha que dê visibilidade às próximas eleições.

Taylor Swift, que conta atualmente com mais de 279 milhões de seguidores da sua conta oficial de Instagram e com mais de 23,7 milhões na conta de TikTok, ainda não respondeu ao apelo feito pelo vice-presidente da Comissão Europeia. Importa referir que a cantora está a realizar uma tour mundial e que se vai deslocar a vários países europeus durante este ano, estando Portugal incluído com duas datas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.