Daniela Braga, CEO da Defined IA e Daniel Yanisse fundador da Checkr estiveram na Web Summit, esta quinta-feira, a explicar como fundaram as suas empresas. Ambos revelaram que descobriram falhas nos mercados enquanto trabalhavam para outras empresas e foi assim que decidiram criar as próprias empresas.
Daniela Braga começou por falar e explicar que em 2015 e ainda hoje existe uma necessidade “de existir uma plataforma que forneça dados com qualidade para produzir Inteligência Artificial”.
Contou que trabalhava para a Microsoft quando descobriu esta pequena falha no mercado. “Não existia nenhum fornecedor no mundo, nem na Microsoft, que conseguisse trazer dados de forma consistente através de tantas linguagens” de programação.
Segundo a fundadora da Defined IA quando descobriu a falha, sugeriu à Microsoft fazer algo sobre o assunto, “mas não deu em nada”. “Via os meus colegas na Meta Platform, que na altura era Facebook, na Google e Amazon a debaterem-se com os mesmos desafios”, recordou.
Foi então que decidiu dar um “grande salto”. Desistiu do trabalho que tinha na Microsoft, que “era bem pago” e tinha na altura “uma filha de cinco anos para criar”. Além disso, “vivia num país estrangeiro há apenas três anos” e decidiu, por essa razão, criar a própria empresa, a Defined IA. “Não é para todos”, vincou. Atualmente a empresa que lidera trabalha com texto, imagem, vídeo, e apresenta alternativas com base na Inteligência Artificial.
Por sua vez, Daniel Yanisse, que já trabalhou na Deliv enquanto engenheiro informático, revelou que também ele encontrou uma brecha no mercado onde trabalhava e foi assim que criou a Checkr.
“De forma parecida à Daniela, também eu estava a trabalhar noutra empresa”, recordou, acrescentando que começou por ver empresas como a Uber a crescer e encontrou “um problema, uma falha”. “Havia a necessidade de verificar os antecedentes dos trabalhadores que se juntavam a estas empresas”.
“Vi que não existia nenhuma solução no mercado” e como tal decidiu avançar e criar a própria empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com