O grupo Ferrero, detentor das marcas Ferrero Rocher, Nutela, Kinder, entre outras, fechou o ano fiscal de 2024/2025 com um aumento de 4,6% no volume de negócios, que atingiu os 19,3 mil milhões de euros.
Durante o ano fiscal o grupo apostou na expansão do portefólio de produtos, e em aquisições, o que impulsionou o volume de vendas. Entre as aquisições está a fabricante de cereais WK Kellogg Co, por cerca de 2.650 milhões de euros.
Daniel Martínez Carretero, chief financial officer do Grupo Ferrero, afirmou que “no nosso 80º. aniversário, a Ferrero continua a levar alegria a milhões de pessoas em todo o mundo, graças aos seus produtos e marcas de referência, bem como ao empenho demonstrado pelos nossos colaboradores em toda a organização”.
“A nossa estratégia de crescimento, baseada na inovação e na expansão do portefólio para novas categorias e mercados, continua a gerar resultados. O aumento do investimento em ativos realizado em 2024/2025, aliado às nossas recentes aquisições, reflete a nossa aposta no futuro e a capacidade de investir a longo prazo. Continuamos a fomentar a inovação e a responder às necessidades dos mercados locais”, refere.
O ano fiscal terminou com 26 unidades industriais e com uma força de trabalho global de 48.697 colaboradores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com