O antigo ministro da Economia, António Pires de Lima, foi vaiado no 28º congresso do CDS-PP quando pediu a Francisco dos Santos, candidato à liderança do CDS-PP, que mostre respeito pelos adversários, e anunciou apoiar João Almeida à liderança do partido.
“Francisco Rodrigues dos Santos és um jovem com potencial, mas em democracia, se queres dar-te ao respeito, começa tu por mostrar respeito pelos teus adversários”, afirmou Pires de Lima perante o 28.º Congresso centrista.
O antigo ministro da Economia defendeu que se deve “dar tempo” ao candidato Francisco Rodrigues dos Santos para “apurar a sua cultura democrática”, suscitando uma sonora vaia por parte dos congressistas.
Perante os assobios, Pires de Lima, que já tinha esgotado o seu tempo de intervenção, de três minutos, retomou a palavra para afirmar que espera “que não seja este o espírito de intolerância que venha amanhã a liderar o partido”.
António Pires de Lima manifestou no final o seu apoio a João Almeida, o único deputado na corrida à sucessão da atual líder do partido, Assunção Cristas, e deixou uma advertência: “Não aceites liderar o partido se a tua estratégia não for a mais votada”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com