PremiumConstança baixa a guarda na ‘polémica Cravinho’

Manuel Alegre, à frente de outras reações no PS, remeteram a vice-presidente da bancada parlamentar ao silêncio. Mas insiste em que o partido não abandonou o combate à corrupção nos anos de Sócrates.

“Não vou responder”. É assim que, em declarações ao Jornal Económico (JE), na sequência de uma entrevista a propósito da discussão pública sobre os diversos projetos de criminalização do enriquecimento ilícito, a vice-presidente do grupo parlamentar do PS, Constança Urbano de Sousa, procura estancar as reações, de protesto e indignação, que no partido acolheram as suas palavras sobre João Cravinho.

Tudo começou com uma entrevista de João Cravinho (pai do atual ministro da Defesa, João Gomes Cravinho), ao “Polígrafo”, a 27 de abril, no âmbito da discussão sobre os projetos que visam combater o enriquecimento injustificado, e que considerou “bons”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumCapgemini reforça ‘know how’ na área de engenharia

Apesar da procura acrescida em 2020, a Capgemini reporta um ano “sem disrupções”. Agora, o grupo procura com a Capgemini Engineering reforçar a sua capacidade técnica em sectores chave.

PremiumLiderança de Costa no PS volta a ser desafiada por Daniel Adrião

Líder da tendência minoritária do PS quer António Costa focado em ser primeiro-ministro e propõe-se a “revitalizar” partido. Costa acena à esquerda para recuperar país. Eleições começam esta sexta-feira.

PremiumLeão, mão de ferro há 12 meses a liderar as Finanças

Na liderança das Finanças na era Covid-19, João Leão assumiu o novo desafio de fazer frente à crise económica provocada pela pandemia, mantendo o lema, na retoma, de rigor orçamental e défices baixos. OE2022 é a próxima prova de fogo do governante.
Comentários