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Consultora portuguesa promove igualdade de género no setor dos transportes na Micronésia

O projeto da CH Group, que ultrapassa meio milhão de euros, é financiado pelo Banco Mundial e marca a expansão da consultora, que agora possui projetos ativos em todos os continentes.
23 Janeiro 2025, 19h58

A CH Group, consultora portuguesa, assinou um contrato com o Departamento dos Transportes, Comunicações e Infraestruturas da Micronésia (DoTC&I) para desenvolver um projeto de promoção da igualdade de género no setor dos transportes.

Este projeto, que ultrapassa meio milhão de euros, é financiado pelo Banco Mundial e marca a expansão da consultora, que agora possui projetos ativos em todos os continentes.

António Henriques, CEO da CH Group, destaca a importância desta iniciativa ao lembrar que “neste momento, temos projetos ativos em 15 geografias, nos 5 continentes, tendo como clientes governos, instituições públicas e instituições financeiras internacionais de cooperação e desenvolvimento. Este projeto simboliza não apenas o nosso posicionamento global, mas também o nosso compromisso em criar impacto positivo e duradouro nas comunidades onde atuamos”, conclui o administrador.

No âmbito do projeto, a CH Group identificou a questão das cartas de condução como uma disparidade significativa entre os géneros, especialmente em regiões onde as mulheres enfrentam barreiras económicas e culturais.

O Banco Mundial, através dos projetos PRIME e SCORE, reconheceu que essa disparidade afeta diretamente a mobilidade e a segurança das mulheres na Micronésia, exigindo ações específicas para a sua resolução.

Carlos Adegas, Partner & Head of International Research da CH Group, sublinhou que “a nossa intervenção incluirá o desenvolvimento de políticas sensíveis ao género e reformas nos recursos humanos, além de programas de formação focados na igualdade de género e no desenvolvimento de competências técnicas para as mulheres”.

O objetivo é reduzir a disparidade de género em funções técnicas, aumentar o emprego feminino e promover uma mudança nas normas sociais relacionadas com os papéis de género no setor dos transportes.

Nos últimos anos, a CH Group tem investido na sua internacionalização, conquistando contratos significativos e solidificando a sua posição nas principais instituições multilaterais.

Com este novo projeto, a empresa reafirma o seu compromisso em liderar iniciativas que promovam a igualdade e o desenvolvimento global.

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