[weglot_switcher]

Conta bancária de Elon Musk cresce 26 mil milhões após disparo das ações da Tesla

Elon Musk entusiasmou o mercado e isso viu-se no fecho da sessão de quinta-feira. A Tesla registou o segundo melhor dia de sempre nas negociações desde 2010. Ações continuam a subir em Wall Street e já eliminaram as perdas acumuladas.
Elon Musk
Créditos: Reuters
25 Outubro 2024, 15h47

A Tesla teve o seu melhor dia desde 2013, com as suas ações a dispararem 22% no fecho desta quinta-feira. Isso levou a que Elon Musk, fundador e CEO da fabricante de veículos elétricos, visse a sua fortuna crescer de forma significativa.

O multimilionário viu o seu saldo de conta subir 26 mil milhões de dólares, com a sua fortuna a crescer até aos 270 mil milhões de euros. Uma soma astronómica para uma subida “pouco significativa” para o homem mais rico do mundo e com uma distância considerável do segundo lugar, onde Jeff Bezos se posiciona com 209 mil milhões de dólares.

As ações da Tesla cresceram tanto por conta dos bons resultados trimestrais que a empresa observou o seu maior rally desde 2013. Os títulos encerraram a noite de quinta-feira nos 260,48 dólares, um valor que compara com os 213,65 dólares do fecho da sessão anterior, significando o segundo maior salto da empresa desde o seu IPO em 2010.

A Tesla tem estado em desvalorização desde que Musk apresentou, sem grande entusiasmo do mercado, o Cybercab. O facto de não existirem perspetivas concretas de quando o Cybercab e outras novidades autónomas chegam ao mercado levaram a um descontentamento geral dos investidores, tanto que a Tesla perdeu uns estonteantes 68 mil milhões de dólares em apenas 24 horas.

Antes da apresentação dos resultados, em que a empresa destacou um crescimento na venda dos veículos entre os 20% e 30% no próximo ano, a Tesla de Elon Musk estava a caminho do seu pior mês desde janeiro.

No entanto, esta subida foi positiva para todo o balanço bolsista da empresa. É que esta valorização eliminou a perda que sentia no acumular do ganho e reporta agora um ganho de 5%, um valor que compara com a subida de 23% do índice Nasdaq.

E a subida continua. Com Wall Street já em negociações nesta sexta-feira, as ações encontram-se a crescer, pelas 15 horas, 3,26% para 268,97 dólares. Resta esperar pelo fim da sessão para saber quanto dinheiro vai ganhar a Tesla.

Tesla não fica atrás

Mas se fortuna do empresário subiu, a empresa que gere não ficou atrás. A Tesla viu o seu valor de mercado crescer mediante o disparo de 22% das ações. Isto é, a fabricante de veículos elétricos adicionou quase 150 mil milhões de dólares à sua capitalização bolsista no espaço de 24 horas.

Contam as publicações especialistas de Wall Street que a Tesla movimentou perto de 200 milhões de ações nas negociações desta quinta-feira. Ao fecho da sessão de quinta-feira, a Tesla somava um valor de mercado de 854,23 mil milhões de dólares.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.