O Modelo Continente (MC) já fez aquisições superiores a um milhão de euros, este ano, a produtores hortofrutícolas, mais 29% face ao mesmo período do ano passado, o equivalente a 950 toneladas.
A superfície comercial anunciou que o clube de Produtores Continente da Madeira vai reunir-se a 7 de novembro, na Escola Agrícola da Madeira, para o seu quinto encontro anual, que terá como tema ‘Ambição e Concretização’.
O encontro que vai contar com a secretária regional da Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, e 29 produtores, servirá também para apresentar quais são as principais linhas estratégias do Clube de Produtores Continente para 2024, a visão sobre o sector.
Serão entregues também os certificados aos participantes da Academia do Clube Produtores Continente, iniciativa que teve a sua primeira edição na Madeira. Trata-se de um programa de capacitação focado na competitividade e sustentabilidade dos produtores, refere a empresa, onde participaram nove produtores de hortícolas das lojas da marca na região assim como cinco técnicos da Secretaria Regional da Agricultura.
O Continente está na Madeira desde 1996, e tem atualmente 1.100 empregos com o apoio de 80 produtores locais.
“Em 2022, o Continente comprou mais de quatro mil toneladas de produtos frescos na Região Autónoma da Madeira. Também nesta região, o Continente apoia diariamente 36 instituições sociais”, referiu a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com