[weglot_switcher]

Contribuintes já pagaram dívidas de Joe Berardo no Novo Banco

Segundo o “Expresso”, houve novas imparidades relacionadas com os créditos concedidos pelo banco liderado por António Ramalho ao empresário madeirense.
22 Junho 2019, 09h40

O Estado português já teve de pagar dívidas de Joe Berardo no Novo Banco – ou seja, os contribuintes gastaram dinheiro para encobrir algumas das perdas imparidades relacionadas com os créditos concedidos pelo banco liderado por António Ramalho ao empresário madeirense.

A notícia é avançada pela edição deste sábado do “Expresso”, que refere que se registaram novas imparidades associadas a esses empréstimos (ainda que não se saiba de quanto) e as mesmas fizeram com que os prejuízos se agravassem em 2018, sendo que irá ter impacto no défice orçamental.

De acordo com a informação recolhida por este semanário, as dívidas da Fundação Berardo contribuíram para que o Novo Banco tenha solicitado 1149 milhões de euros ao Fundo de Resolução e para que este veículo financiado pelos bancos tenha precisado de um empréstimo de 850 milhões de euros do Estado.

https://jornaleconomico.pt/noticias/joe-berardo-chama-faria-de-oliveira-e-paulo-macedo-como-testemunhas-458691

https://jornaleconomico.pt/noticias/berardo-incredulo-com-falta-de-memoria-de-constancio-457726

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.