[weglot_switcher]

Coronavírus: CTT dizem que “fluxos de exportação e importação” para a China estão “abertos e sem interrupções”

A evolução da propagação do novo coronavírus (Covid-19) em Portugal tem levado as grandes empresas a tomar medidas de contingência. “Os CTT têm verificado uma redução da normalidade da atividade económica chinesa, devido ao abrandamento da economia local”, segundo a empresa. Os CTT são uma das maiores empresas empregadoras do país.
  • Presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal, João Bento
10 Março 2020, 14h12

A evolução da propagação do novo coronavírus (Covid-19) em Portugal tem levado as grandes empresas a tomar medidas de contingência. Os CTT – Correios de Portugal, que empregam em todo o país 12.097 pessoas, ao que o Jornal Económico apurou esta terça-feira, 10 de março,  está a acompanhar o tema e a seguir as recomendações das autoridades, “tendo realizado já várias comunicações a todos os trabalhadores”.

Fonte oficial da empresa não especificou se já foram ou ainda vão ser aplicadas medidas extra para proteger trabalhadores, mas indicou que a operação da empresa não está a ser afetada, ainda que se registe um abrandamento da atividade económica chinesa.

Segundo a mesma fonte, “os CTT têm verificado uma redução da normalidade da atividade económica chinesa, devido ao abrandamento da economia local, mas os fluxos de exportação e importação para a China estão abertos e sem interrupções”.

Apesar da propagação do Covid-19 por todo o mundo,  “os CTT registam um saldo positivo nos dados acumulados de janeiro e fevereiro em comparação com o mesmo período de 2019”.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), emitido pelas 12h00, Portugal regista 41 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e um total de 375 casos suspeitos. A disseminação do Covid-19 levou a operadora postal a reforçar “o plano de contingência para eventuais situações de crise, de modo a garantir a continuidade e o nível de serviço da sua atividade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.