[weglot_switcher]

Costa e Merkel concordam que é preciso “coordenar a resposta europeia” à pandemia da Covid-19

Os dois líderes europeus estiveram à conversa, por videoconferência, antes da reunião do Conselho de Ministros que vai definir as medidas de apoio social e económico aos portugueses devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19).
20 Março 2020, 15h14

O primeiro-ministro, António Costa, e a chanceler alemã, Angela Merkel, concordaram esta sexta-feira com a necessidade de “coordenar a resposta europeia” à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os dois líderes europeus estiveram à conversa, por videoconferência, antes da reunião do Conselho de Ministros que vai definir as medidas de apoio social e económico aos portugueses devido ao surto da Covid-19.

“Comecei o dia com uma videoconferência com a chanceler Angela Merkel. Concordámos que é importante manter o contacto e coordenar a resposta europeia em todas as dimensões desta crise”, escreveu António Costa, numa publicação na sua conta oficial das redes sociais Twitter e Instagram.

A videoconferência entre o primeiro-ministro e a chanceler alemã antecedeu a reunião do Conselho de Ministros marcada para esta sexta-feira. Nessa reunião, o Governo vai debater as medidas de apoio social e económico para a população afetada pela pandemia, depois de na quinta-feira ter apresentado um primeiro lote de medidas de concretização do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.