O primeiro-ministro, António Costa, garantiu, esta segunda-feira, que o Governo tinha feito tudo “o que estava ao nosso alcance para garantir ao país o Orçamento”.
Em entrevista à RTP, António Costa referiu que “tinha uma réstia de esperança que houvesse ali no ultimo minuto alguém percebesse que o país precisava mesmo de um Orçamento” e que o Governo fez de tudo para que estava ao seu alcance para “garantir ao país o Orçamento”.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para garantir ao país o Orçamento que o país precisava e estivemos a negociar até aos últimos minutos. Tenho muita pena”, admitiu o primeiro-ministro.
Costa recordou que “no discurso que fiz na votação na generalidade disse que o que estava ali em causa era saber se as negociações prosseguiam na especialidade ou se os partidos matavam imediatamente as discussões sobre o Orçamento”.
Sobre a queda do Governo, e em relação aos que a esperavam, “ao longo destes 6 anos conseguimos construir uma solução que foi nova, que garantiu seis anos de estabilidade, foi a solução pluripartidária mais estável que tivemos até agora, conseguimos virar a página da austeridade, vencer a batalha contra as sanções da União Europeia, sair do procedimento do defice excessivo, conseguir que o país voltasse a crescer acima do valor da média europeia”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com