António Costa abordou o último Conselho de Ministros do seu Governo, realizado esta quinta-feira, com a garantia de que este só poderia realizar-se na “capital da descentralização”.
Recebida pela Câmara Municipal do Porto, a reunião juntou primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado. Marca a agenda do dia, depois de um par de dias “muito intensos”, de acordo com as palavras de António Costa, que partilhou algumas ideias através de uma publicação no X (antigo Twitter), como pode ser lido na ligação abaixo.
No dia em que o XXIII Governo da República Portuguesa cessa funções, o primeiro-ministro agradeceu ainda a “receção muito amiga” do presidente da CM Porto, Rui Moreira. Costa destacou ainda que esta foi a quinta e última edição da prática dos “Governos mais próximos”.
O último Conselho de Ministros em plenitude de funções não podia deixar de se realizar num dos grandes centros de desenvolvimento do nosso país. É particularmente simbólico, porque o #Porto é não só a capital do Norte e a cidade invicta, mas também a capital da #descentralização. pic.twitter.com/aDzMHRlBQd
— António Costa (@antoniocostapm) December 7, 2023
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com