[weglot_switcher]

Covid-19: Estados Unidos preparam-se para proibir voos do Reino Unido e Irlanda

Lista de exclusão de viagens aéreas, até agora com 26 países europeus, contará a partir de segunda-feira com o Reino Unido e com a Irlanda, depois do número de casos de infetados ter disparado em ambos os países.
  • Donald Trump
14 Março 2020, 17h16

Donald Trump vai adicionar o Reino Unido e a Irlanda à lista de países proibidos de fazer voos para território norte americano, devendo o anúncio oficial ter lugar na segunda-feira. O número de casos de pessoas infetadas com o Covid-19 nas ilhas britânicas subiu significativamente e terá levado o governo americano a aumentar a lista de países que não podem viajar para os Estados Unidos, segundo a “Reuters”.

O Reino Unido e a Irlanda foram dos poucos países que ficaram de fora da lista de 26 europeus, elaborada pela administração Trump, que estão proibidos de voar para os Estados Unidos, mas depois dos mais de 800 casos confirmados e das 20 mortes relacionadas com o Covid-19, Washington vai atualizar a lista para contemplar as ilhas britânicas.

Nos Estados Unidos já morreram 51 pessoas infetadas com o Covid-19 num total de 2.999 casos confirmados. Donald Trump declarou ontem, dia 13 de março, o estado de emergência nacional, medida que permitirá a utilização de 50 mil milhões de dólares disponíveis no fundo especial para desastres. Feita esta declaração, a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) coordenará a resposta à crise. A declaração de emergência por motivos de saúde é uma medida excecional que só foi aplicada duas vezes nos últimos 60 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.