Com a existência de 2.362 casos de infeção confirmados em todo o país, a Direção-Geral da Saúde (DGS) revelou a caracterização demográfica de todos os casos confirmados, sendo que Lisboa é o concelho português com mais casos.
O boletim epidemiológico revela a existência de 175 casos confirmados no concelho de Lisboa, seguindo-lhe o concelho do Porto com 126 casos. O concelho da Maia coloca-se em terceiro com 104 casos confirmados e Vila Nova de Gaia conta com 68 casos.
Valongo conta com 65 casos confirmados, Gondomar contabilizou 56, Ovar tem 55 casos confirmados e Matosinhos contabilizou um total de 54 casos. Os concelhos de Cascais e de Sintra apresentam, cada um, 39 casos confirmados, Coimbra tem 34 casos e Santa Maria da Feira contabilizou 33 casos.
O concelho de Almada contabilizou 31 casos, Lousada totaliza 29 casos confirmados e Loures tem atualmente 24 casos. O concelho da Amadora tem 21 casos, bem como Braga e o Seixal. O concelho de Felgueiras tem 17 casos, Oeiras conta com 16, Guimarães totalizou 15 e Odivelas 14.
O concelho de Vila Nova de Famalicão contabilizou 12 casos, Oliveira de Azeméis totalizou 11 casos, Funchal tem 10 casos e Santarém contabilizou nove casos. Os concelhos de Espinho, Faro, Portimão e Vila do Conde têm, cada um, oito casos confirmados.
Mafra, Paredes, Santo Tirso, Setúbal e Viana do Castelo contabilizaram sete casos confirmados, em cada um dos concelhos. Também Aveiro, Penafiel e Viseu totalizaram seis casos em cada um dos concelhos. Por sua vez, Albergaria-a-Velha, Albufeira, Barreiro, Montijo, Paços de Ferreira e Vila Franca de Xira contavam com cinco casos confirmados nos concelhos.
Os concelhos de Bragança, Cartaxo, Coruche, Évora, Moita, Sesimbra e Vila Real contam atualmente com quatro casos e Águeda, Alcochete, Arcos de Valdevez, Barcelos, Câmara de Lobos, Chaves, Condeixa-a-Nova, Lagoa (em Faro), Marco de Canaveses, Mirandela, Pombal, Silves, Soure e Vale de Cambra contabilizam um total de três casos em cada um dos concelhos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com