[weglot_switcher]

Covid-19. Estes são os concelhos mais afetados em Portugal

Com um novo boletim, a Direção-Geral da Saúde disponibilizou os dados referentes aos concelhos com casos confirmados. Atualmente existem 1.130 casos registados no Norte, 293 no Centro, 852 em Lisboa, 46 no Algarve, 12 casos na Região Autónoma dos Açores, 11 na Região Autónoma da Madeira e seis casos no Alentejo.
24 Março 2020, 14h17

Com a existência de 2.362 casos de infeção confirmados em todo o país, a Direção-Geral da Saúde (DGS) revelou a caracterização demográfica de todos os casos confirmados, sendo que Lisboa é o concelho português com mais casos.

O boletim epidemiológico revela a existência de 175 casos confirmados no concelho de Lisboa, seguindo-lhe o concelho do Porto com 126 casos. O concelho da Maia coloca-se em terceiro com 104 casos confirmados e Vila Nova de Gaia conta com 68 casos.

Valongo conta com 65 casos confirmados, Gondomar contabilizou 56, Ovar tem 55 casos confirmados e Matosinhos contabilizou um total de 54 casos. Os concelhos de Cascais e de Sintra apresentam, cada um, 39 casos confirmados, Coimbra tem 34 casos e Santa Maria da Feira contabilizou 33 casos.

O concelho de Almada contabilizou 31 casos, Lousada totaliza 29 casos confirmados e Loures tem atualmente 24 casos. O concelho da Amadora tem 21 casos, bem como Braga e o Seixal. O concelho de Felgueiras tem 17 casos, Oeiras conta com 16, Guimarães totalizou 15 e Odivelas 14.

O concelho de Vila Nova de Famalicão contabilizou 12 casos, Oliveira de Azeméis totalizou 11 casos, Funchal tem 10 casos e Santarém contabilizou nove casos. Os concelhos de Espinho, Faro, Portimão e Vila do Conde têm, cada um, oito casos confirmados.

Mafra, Paredes, Santo Tirso, Setúbal e Viana do Castelo contabilizaram sete casos confirmados, em cada um dos concelhos. Também Aveiro, Penafiel e Viseu totalizaram seis casos em cada um dos concelhos. Por sua vez, Albergaria-a-Velha, Albufeira, Barreiro, Montijo, Paços de Ferreira e Vila Franca de Xira contavam com cinco casos confirmados nos concelhos.

Os concelhos de Bragança, Cartaxo, Coruche, Évora, Moita, Sesimbra e Vila Real contam atualmente com quatro casos e Águeda, Alcochete, Arcos de Valdevez, Barcelos, Câmara de Lobos, Chaves, Condeixa-a-Nova, Lagoa (em Faro), Marco de Canaveses, Mirandela, Pombal, Silves, Soure e Vale de Cambra contabilizam um total de três casos em cada um dos concelhos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.