[weglot_switcher]

CPI insiste na audição de Nuno Rebelo de Sousa

Os grupos parlamentares concordaram que Nuno Rebelo de Sousa deve ser ouvido presencialmente ou por videoconferência. Já a audição à mãe das gémeas, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que decorre no Parlamento, vai ser presencial na próxima sexta-feira à tarde.
19 Junho 2024, 15h39

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Rui Paulo Sousa, disse esta quarta-feira que todos os grupos parlamentares concordaram que Nuno Rebelo de Sousa deve ser ouvido presencialmente ou por videoconferência.

O presidente da CPI frisou ainda que, na reunião de sexta-feira, os grupos parlamentares vão falar sobre “qual a resposta a dar ao advogado de Nuno Rebelo de Sousa”. Uma das possibilidades é “contactar o advogado e esperar resposta pela resposta definitiva. Caso seja negativa, poderá avançar para o Ministério Público uma queixa de desobediência qualificada que é um dos crimes previstos para estes casos”.

Além disso, a audição à mãe das gémeas, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que decorre no Parlamento, vai ser presencial na próxima sexta-feira à tarde.

Rui Paulo Sousa explicou que a mãe das gémeas “confirmou, através do advogado, que se pode deslocar presencialmente”, e que os custos da deslocação vão ser assumidos pela Assembleia da República.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.