Crédito Agrícola, a única instituição financeira cooperativa em Portugal, é das instituições financeiras com menos reclamações em 2016. A conclusão é do Relatório de Supervisão do Banco de Portugal.
Nas contas de depósito à ordem, o regulador recebeu uma média de 25 reclamações por cada 100 mil contas, refere o comunicado do banco liderado por Licínio Pina. No Crédito Agrícola (SICAM – Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo, do qual fazem parte oito Caixas de Crédito Agrícola, com a supervisão da Caixa Central) foram registadas seis reclamações por cada 100 mil contas de depósito à ordem, revela o banco.
No crédito aos consumidores, o Banco de Portugal recebeu uma média de 29 reclamações por cada 100 mil contratos, já o Crédito Agrícola registou 15 reclamações por cada 100 mil contratos.
Quando se compara as reclamações do sector no crédito hipotecário, verifica-se que o Banco de Portugal recebeu uma média de 74 reclamações por cada 100 mil contratos e no Crédito Agrícola registaram-se apenas 30 reclamações, por cada 100 mil contratos.
Isto é, em todas as rubricas analisadas o Crédito Agrícola voltou a ser a instituição financeira, entre as principais a actuar no país, com o número mais reduzido de reclamações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com