Cristiano Ronaldo esteve, no ínicio de mês de junho, na sede da Judiciária, em Lisboa, para prestar declarações enquanto testemunha. Rui Pinto terá acedido ao acordo entre o jogador e Kathryn Mayorga.
A notícia avançada pelo Diário de Notícias, esta sábado, informa que o português foi ouvido na qualidade de testemunha, enquanto vítima da pirataria informática de Rui Pinto.
Um dos documentos a que Rui Pinto terá acedido e, depois, revelado através da plataforma Football Leaks foi o acordo celebrado entre Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga, em que a norte-americana (que acusa o jogador português de violação) estava obrigada a manter-se em silêncio sobre os alegados acontecimentos em Las Vegas, a troco de quase 325 mil euros.
“O hacker tentou vender a informação, e um meio de comunicação acabou irresponsavelmente por publicar alguns dos documentos roubados, partes significativas dos quais foram alteradas e/ou completamente fabricadas”, cita o DN as declarações de um dos advogados do futebolista.
Outros documentos relacionados com a atividade do atual jogador da Juventus foram também divulgados pela revista alemã Der Spiegel, que integra o consórcio de jornalismo EIC (European Investigative Collaborations), o qual investiga as denúncias da Football Leak. É o caso da famosa fuga ao fisco espanhol, que obrigou Ronaldo a ter de pagar 18,8 milhões de euros, além de ficar sujeito a uma pena suspensa de dois anos de prisão, antes de trocar o Real de Madrid pelo clube italiano.
O hacker, detido desde março, está a ser investigado por alegados crimes de tentativa de extorsão, acesso ilegítimo, violação de segredo e ofensa à pessoa coletiva, por ter acedido aos sistemas informáticos do fundo Doyen Sports — foi essa a queixa que motivou o mandado de detenção que acabaria por trazê-lo da Hungria para Portugal —, mas também terá acedido aos sistemas de clubes de futebol portugueses e internacionais, de advogados e até de jogadores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com