[weglot_switcher]

FNAM mostra-se solidaria com jornalistas

Em comunicado a FNAM salienta que já tinha expressado a sua solidariedade com os trabalhadores da Global Media Group, depois de esta semana, ter sido anunciado um despedimento coletivo, “agora saudamos novamente os sindicatos do setor e os trabalhadores em greve”.
14 Março 2024, 16h30

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) manifestou a sua solidariedade com os jornalistas, no dia em que esta classe profissional realiza uma greve geral durante 24 horas.

Em comunicado, a FNAM salienta que já tinha expressado a sua solidariedade com os trabalhadores da Global Media Group, depois de esta semana ter sido anunciado um despedimento coletivo, e “agora saudamos novamente os sindicatos do setor e os trabalhadores em greve”.

Esta é a primeira greve dos jornalistas em 40 anos, onde se reivindicam melhores condições de trabalho, combate à precariedade e aos baixos salários, juntamente com a contestação aos despedimentos e às pressões editoriais.

“A FNAM partilha da ideia de que “sem uma Comunicação Social forte, isenta e transparente seremos uma Democracia amputada e amordaçada”, e não esquecemos o papel que os jornalistas desempenham no esclarecimento da luta dos médicos e na defesa do SNS”, revela a federação em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.