[weglot_switcher]

CTT criam “balcão de correios” portátil para comprar selos e enviar e receber encomendas

“Um projeto inovador que transforma marcos de correio em autênticas lojas self-service disponíveis 24 horas por dia”, revelou esta quinta-feira o operador postal.
9 Maio 2024, 18h31

Naquele que pode ser visto como mais um passo na sua estratégia de modernização, os CTT – Correios de Portugal dão a conhecer os “marcos de correio de nova geração”, estruturas que funcionam como lojas self-service disponíveis 24 horas por dia e que agregam vários serviços.

O primeiro marco de correio geração encontra-se em Lisboa, mais precisamente na Rua Braamcamp, entre o Marquês de Pombal e o Rato, e deverá ser replicado nas principais cidades do país, revelam os CTT.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a empresa explica que estas soluções irão “gradualmente substituir alguns dos “marcos especiais” que já existem em várias cidades.

Os “marcos de correio de nova geração” tornam possível receber e enviar encomendas no cacifo Locky, bem como comprar produtos postais através de uma vending machine. Além disso, estas estruturas “continuarão a permitir a colocação de correspondência no recetáculo postal, enquanto comunicam, nos dois écrans de led, as novidades do universo CTT”.

“Esta nova solução desenvolvida internamente nos CTT, em parceria com fornecedores nacionais é mais uma prova da capacidade modernização dos CTT, criando soluções inovadoras e diferenciadoras, para uma maior conveniência de todos os que usam os serviços não só postais, mas cada vez mais de expresso e encomendas”, destaca a empresa no mesmo comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.