[weglot_switcher]

CTT e Cacesa oficializam integração dos colaboradores

João Bento, CEO do Grupo CTT, destacou que “os serviços da Cacesa são um pilar essencial na estratégia dos CTT para disponibilizar uma solução logística verdadeiramente completa — desde o desalfandegamento até à entrega na última milha. Esta visão conjunta reforça a nossa ambição de liderar com soluções integradas e continuar a ser um parceiro de referência num setor cada vez mais exigente”.
14 Maio 2025, 23h38

Os CTT – Correios de Portugal e a Cacesa realizaram esta quarta-feira, 14 de maio, um evento simbólico para assinalar oficialmente a integração da empresa espanhola no Grupo CTT, na sequência da aquisição anunciada no final de 2024.

A iniciativa, que reuniu profissionais das duas empresas, “marca o início de uma nova etapa de cooperação, com as equipas a trabalharem de forma alinhada e integrada. O objetivo é claro: fortalecer a posição do grupo no setor logístico transfronteiriço, com foco na entrega de valor acrescentado aos clientes”, refere a empresa portuguesa.

Durante a sessão, João Bento, CEO do Grupo CTT, destacou que “os serviços da Cacesa são um pilar essencial na estratégia dos CTT para disponibilizar uma solução logística verdadeiramente completa — desde o desalfandegamento até à entrega na última milha. Esta visão conjunta reforça a nossa ambição de liderar com soluções integradas e continuar a ser um parceiro de referência num setor cada vez mais exigente”.

Rodrigo Peñas Blázquez, CEO da Cacesa, acrescentou que “a integração da Cacesa no Grupo CTT representa uma oportunidade para a empresa e para os nossos clientes, colaboradores e restantes stakeholders, já que ter acesso a mais elos da cadeia de valor do comércio eletrónico permitirá reduzir riscos operacionais e comerciais. Os CTT passam a contar com uma empresa com presença europeia e que investe em novas áreas de negócio.”

Esta integração enquadra-se na estratégia de transformação dos CTT, focada no reforço da proposta de valor, através de soluções logísticas integradas e eficazes, adaptadas à crescente globalização do comércio eletrónico.

Com a Cacesa, os CTT reforçam a sua posição como operador logístico de comércio eletrónico, melhorando os serviços aduaneiros, reforçando a capacidade de distribuição na última milha e gerando sinergias que otimizem os processos operacionais e comerciais.

Com presença em 15 países — incluindo Espanha, Itália, Bélgica e Polónia — a Cacesa traz uma vasta experiência internacional em transporte de carga aérea, marítima e expresso, ampliando significativamente o alcance da oferta logística do Grupo CTT.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.