[weglot_switcher]

CTT estabelecem parceria com a plataforma de comércio eletrónico Temu

Os CTT tornam-se, assim, no parceiro exclusivo das entregas da Temu no mercado português, constituindo-se, simultaneamente, como um parceiro estratégico em Espanha, desta plataforma de comércio eletrónico, reconhecida pelos seus preços altamente competitivos.
20 Novembro 2023, 15h41

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a plataforma de comércio eletrónico Temu na Península Ibérica.

Os CTT tornam-se, assim, no parceiro exclusivo das entregas da Temu no mercado português, constituindo-se, simultaneamente, como um parceiro estratégico em Espanha desta plataforma de comércio eletrónico, reconhecida pelos seus preços altamente competitivos.

“A parceria cimenta o crescimento e a liderança do Grupo CTT no mercado ibérico e promete ser um sucesso mútuo na época alta de consumo que se aproxima”, revela a empresa liderada por João Bento.

“A Temu, plataforma online líder, com uma seleção diversificada de produtos a preços bastante acessíveis, escolheu os CTT pela sua extensa rede, infraestruturas sólidas, qualidade inigualável e profunda experiência em ambas as regiões. Juntas, as duas empresas, reconhecidas pelo seu foco no cliente têm como objetivo oferecer a melhor experiência de compra online”, refere a empresa em comunicado.

“Estamos naturalmente muito satisfeitos por sermos o distribuidor exclusivo da Temu em Portugal e por termos fechado esta parceria estratégica em Espanha. Esta colaboração é mais uma prova da nossa capacidade de prestar os melhores e mais fiáveis serviços de entrega aos nossos clientes, indo ao encontro das exigências de um mercado cada vez mais dinâmico”, destaca o administrador executivo dos CTT, João Sousa.

“A entrega oportuna e fiável é um fator crítico da satisfação do cliente. A nossa colaboração com parceiros regionais fortes vai ajudar-nos a superar as expectativas dos nossos clientes para um processo de atendimento suave e eficaz”, afirma o porta-voz da Temu ao comentar a parceria.

Os CTT apresentaram recentemente os resultados do terceiro trimestre do seu negócio de Expresso e Encomendas, e revelaram um crescimento de 35,5% nas receitas e de 46,7% no tráfego, significativamente superior ao do trimestre homólogo (25,0% em receitas e 34,4% em tráfego), impulsionado principalmente pelo desempenho em Espanha.

A aceleração do crescimento no terceiro trimestre resultou num aumento das receitas desta área de negócio nos 9 meses de 2023 para 230 milhões de euros.

O comércio eletrónico continua a crescer em Portugal e Espanha. De acordo com o CTT e-Commerce Report 2023, “as compras online pelos portugueses deverão ultrapassar os 10.600 milhões de euros este ano, mais 4,3% do que em 2022”, concluem os CTT.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.