Cultura: primeiros eventos-teste com 400 pessoas decorrem em Braga na próxima semana

A governante explicou que estes eventos terão lugar já na próxima semana, a 29 e 30 de abril, em Braga, sendo que num os espectáculos haverá 400 espectadores sentados, noutro o mesmo volume de público, mas em pé.

Cristina Bernardo

Tal como aconteceu em Espanha e nos Países Baixos, também Portugal irá realizar eventos-teste com centenas de espectadores como tentativa de recuperar o sector da Cultura que tem sido fortemente castigado pela pandemia. A notícia foi avançada pela Ministra da Cultura Fonseca, esta quinta-feira, em entrevista à “Sic Notícias”.

A governante explicou que estes eventos terão lugar já na próxima semana, a 29 e 30 de abril, em Braga, sendo que num os espectáculos haverá 400 espectadores sentados, noutro o mesmo volume de público, mas em pé.

Segundo Graça Fonseca, os dois espectáculos-piloto, sobre os quais não adiantou mais pormenores, resultam do trabalho que tem sido feito com a Direcção-Geral da Saúde (DGS) no sentido de começar a testar a realização de eventos culturais e artísticos de grande público nas condições especiais de segurança sanitária exigidas pela pandemia.

A responsável sublinhou ainda que o compromisso do Governo é “abrir os eventos culturais” e “identificar as condições” em que podem ser realizados eventos ao vivo consoante a evolução da pandemia em Portugal.

Recomendadas

PremiumJulião Sarmento: Eternamente indisponível para banalidades

Foi um dos mais internacionais artistas portugueses, mas também um dos mais internacionalistas, para quem as fronteiras foram sempre desprezíveis ou inexistentes. Soares não falhou a possibilidade de o tornar comendador, não fosse o destino reservar-lhe o impossível anonimato.

Livro: “Mundo Subterrâneo: Uma Viagem pelas Profundezas do Tempo”

Robert Macfarlane relata-nos uma viagem extraordinária pela nossa relação com a escuridão e por tudo o que repousa sob a superfície. É a primeira edição em português deste autor britânico.

Jardim Botânico da Madeira alvo de requalificação

O presidente do executivo madeirense confirmou também que será concluído o projeto para a instalação de uma ala tropical no Jardim Botânico, que deverá ter uma área de cinco mil metros quadrados.
Comentários