[weglot_switcher]

Curta-metragem sobre a multiculturalidade de Arroios estreia hoje

“Na Lisboa de amanhã” surge de uma ideia de Gil do Carmo, na sequência do single “Mundo Inteiro“ do seu próximo disco. Com produção da Bairroup Films e apoio da Junta de Freguesia de Arroios, este filme retrata o pulsar da miscigenação vivida na cidade de Lisboa. 
28 Dezembro 2021, 15h29

A curta-metragem documental, realizada por Diogo Borges, “Na Lisboa de amanhã”, vai ficar disponível online a partir desta terça-feira, dia 28 de dezembro. Esta obra pretende retratar a vida de Arroios, a freguesia mais multicultural de Lisboa, que, ao longo de dois quilómetros quadrados de área, acolhe cerca de 40 mil pessoas de 92 nacionalidades diferentes.

A voz e os passos de Gil do Carmo, conduzem-nos pelas ruas agitadas deste bairro e revelam-nos algumas das suas preciosidades: o mercado de rua do Intendente, o restaurante árabe, as aulas de dança tradicional japonesa, a barbearia indiana ou o templo hindu.

“Na Lisboa de amanhã” surge de uma ideia de Gil do Carmo, na sequência do single “Mundo Inteiro“ do seu próximo disco. “Quando me surgiu a ideia de se fazer do “Mundo Inteiro “ um novo single do meu próximo disco, logo de seguida sonhei em fazer uma curta-metragem. A força do refrão da música Do Martim Moniz ao Areeiro Cabe aqui o Mundo Inteiro fez-me criar um imaginário da peculiaridade de em Arroios viverem 92 nações.”, afirma o músico que se prepara para lançar um novo álbum já no início de 2022.

Com produção da Bairroup Films e apoio da Junta de Freguesia de Arroios, este filme retrata o pulsar da miscigenação vivida na cidade de Lisboa. “Queremos acreditar que de um bairro (Arroios) toda a Lisboa seja de forma inclusiva não uma “Estranha forma de vida”, mas sim uma realidade em Lisboa, como no “Mundo Inteiro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.