[weglot_switcher]

Cushman & Wakefield apoiou Deloitte no primeiro escritório em Braga

Até 2027, a Deloitte Braga terá em torno de mil trabalhadores nas suas equipas, sobretudo da área tecnológica. 
18 Julho 2024, 17h04

A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou que prestou consultoria à Deloitte na sua chegada a Braga, onde inaugurou o nono escritório em território português.

“O Liberdade Street Fashion tem o prazer de anunciar a bem-sucedida negociação que conduziu à instalação do novo escritório da Deloitte, que inaugurou na última sexta-feira dia 12 de julho, com uma área de aproximadamente três mil metros quadrados”, explica José Alberto Martins, centre manager do Liberdade Street Fashion, centro comercial que a consultora gere, citado em comunicado.

O novo projeto na cidade minhota, que abrange uma área de cerca de três mil metros quadrados é o “quarto escritório dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto”, fazendo parte do “plano crescimento estratégico da Deloitte Portugal”, refere, por sua vez, Ricardo Reis, partner da Deloitte e líder de Real Estate.

Até 2027, a Deloitte Braga terá em torno de mil trabalhadores nas suas equipas, sobretudo da área tecnológica.

“O escritório de Braga foi concebido com uma visão clara de inovação e colaboração, estando alinhado com um modelo de estratégia ocupacional que harmoniza pessoas e tecnologia, espaços e competências, o qual permite uma utilização mais conectada e interativa e induz a criatividade e a comunicação entre os nossos colaboradores. A Deloitte Braga é composta por áreas flexíveis e versáteis, que se adaptam facilmente a diversas necessidades e projetos, existindo uma utilização dinâmica e consequente dos espaços”, acrescentou o responsável da Deloitte, citado na mesma nota.

Do lado da C&W, André Navarro, partner e head of retail asset services da consultora imobiliária, explica que o referido “projeto envolveu uma transformação profunda de dois pisos para adaptar o edifício às necessidades específicas da Deloitte, refletindo o compromisso da Cushman & Wakefield e do proprietário do edifício em proporcionar espaços modernos e funcionais para empresas globais líderes”.

“Situado no centro de Braga, o edifício tem uma ocupação mista entre escritórios, retalho e residencial, com estacionamento próprio. Esta localização privilegiada responde à crescente procura por espaços comerciais de alta qualidade, onde nos últimos anos se juntaram inquilinos como a Regus e a Outsystems. Estamos orgulhosos por apoiar a expansão da Deloitte e contribuir para o dinâmico cenário económico de Braga, bem como para a ocupação a 100% dos espaços de escritórios do Liberdade Street Fashion, que continua a ser um dos edifícios preferidos para a instalação de grandes multinacionais em Braga”, descreveu André Navarro.

Inaugurado no dia 12 de julho, o novo escritório da Deloitte terá um custo total de 10 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.