[weglot_switcher]

Custos de construção com aumento homólogo de 1,1% em junho

Em relação ao mês anterior regista-se um crescimento de 0,4 pontos percentuais (p.p.). Já o preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 0,6% e de 1,8% face ao período homólogo.
7 Agosto 2020, 11h13

Os custos da construção verificaram um aumento homólogo de 1,1% no mês de junho, tendo verificado também uma subida de 0,4 pontos percentuais (p.p) face ao mês anterior, de acordo com os dados do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, 7 de agosto.

No mês em análise, os preços dos materiais aumentaram 0,6%, face aos 0,5% do mês anterior, enquanto o custo da mão de obra cresceu para os 1,8%, em comparação com os 1,0% de maio.

O custo da mão de obra contribuiu com 0,7 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga e a componente dos materiais contribui com 0,4 p.p..

Em termos da variação em cadeia o custo dos materiais registou uma variação negativa de 0,3% e o custo da mão de obra aumentou 1,9%. Já a de mão de obra contribuiu com 0,8 p.p. para a taxa de variação mensal do ICCHN, tendo a contribuição dos materiais sido negativa (-0,2 p.p).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.