Custos de construção com aumento homólogo de 1,1% em junho

Em relação ao mês anterior regista-se um crescimento de 0,4 pontos percentuais (p.p.). Já o preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 0,6% e de 1,8% face ao período homólogo.

Os custos da construção verificaram um aumento homólogo de 1,1% no mês de junho, tendo verificado também uma subida de 0,4 pontos percentuais (p.p) face ao mês anterior, de acordo com os dados do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, 7 de agosto.

No mês em análise, os preços dos materiais aumentaram 0,6%, face aos 0,5% do mês anterior, enquanto o custo da mão de obra cresceu para os 1,8%, em comparação com os 1,0% de maio.

O custo da mão de obra contribuiu com 0,7 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga e a componente dos materiais contribui com 0,4 p.p..

Em termos da variação em cadeia o custo dos materiais registou uma variação negativa de 0,3% e o custo da mão de obra aumentou 1,9%. Já a de mão de obra contribuiu com 0,8 p.p. para a taxa de variação mensal do ICCHN, tendo a contribuição dos materiais sido negativa (-0,2 p.p).

Recomendadas

Apoio nas áreas da circulação, formação e investigação chega a 115 projetos, diz Direção-Geral das Artes

O Programa de Apoio a Projetos – Procedimento Simplificado, da Direção-Geral das Artes, nas áreas da circulação nacional, formação e investigação, vai apoiar 115 das 130 candidaturas apresentadas, anunciaram esta sexta-feira os serviços daquele organismo do Ministério da Cultura.

SDM estranha conclusões da investigação de Bruxelas sobre a Zona Franca da Madeira e sugere que o Estado português recorra para os tribunais

Recorde-se que a Comissão Europeia concluiu que o Regime III da ZFM beneficiou empresas de forma indevida, uma vez que não criaram emprego na ilha da Madeira, nem têm atividade naquela região.

IP lança concurso para prestação de serviços de gestão na eletrificação da linha do Algarve

O preço base do concurso publicado em Diario da República no passado dia 30 de novembro é de 5,8 milhões de euros.
Comentários