[weglot_switcher]

Da ópera se faz festa em Lisboa e Oeiras

Amor, paixão, drama, tragédia, todos os sentimentos à flor da pele e no fio da voz. É ópera, senhores, de Purcell a Mozart, sem esquecer Verdi.
20 Junho 2025, 20h00

Sim, sabemos bem que estamos em junho e que a 6ª edição do Operafest Lisboa & Oeiras decorre de 7 de agosto a 16 de setembro. Daqui a uma ‘eternidade’, portanto. Mas não é bem assim. De ano para ano, o festival tem vindo a crescer e, 2025, marca a sua expansão geográfica, assim como estreia novos palcos. Caso do Convento da Cartuxa, em Caxias, que acolhe ópera pela primeira vez.

O festival liderado pela soprano Catarina Molder, e produzido pela Ópera do Castelo, tem sempre um mote… que faz acontecer. Este ano, são convocados os Amores Proibidos, pelo que não poderia faltar, logo na abertura, uma das obras mais emblemáticas do repertório operático: “La Traviata” de Giuseppe Verdi, inspirada em “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas. Com encenação de David Pereira Bastos, direção musical de Osvaldo Ferreira e interpretação da soprano croata Darija Auguštan, a produção conta com a Orquestra Filarmónica Portuguesa como coprodutora.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o conteúdo completo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.