[weglot_switcher]

De Espanha aos Estados Unidos. As cinco futebolistas mais bem pagas do mundo

A lista das cinco jogadoras de futebol feminino mais bem pagas do mundo é dominada por internacionais pelos Estados Unidos, mas conta com uma jogadora espanhola, campeã do mundo no último fim de semana.
Megan Rapinoe (à esquerda) e Aex Morgan (à direita), futebolistas internacionais pelos Estados Unidos. Créditos: BPI/Shutterstock
21 Agosto 2023, 15h17

O futebol feminino continua em enorme crescimento de ano para ano. Prova disso foi o Campeonato do Mundo 2023, que terminou no passado domingo, e no qual se registaram crescimentos acentuados face à anterior edição. Os dados relativos às receitas são exemplo disso, na medida em que triplicaram face ao Mundial de 2018.

Mundial de futebol feminino gerou 570 milhões de euros em receitas

Nesse sentido, importa também conhecer as atletas mais bem pagas da modalidade. Entre as cinco mais bem pagas, os rendimentos vão muito além dos seus salários nos clubes. Desde contratos com marcas desportivas a promoções de causas sociais, estas jogadoras têm diversas fontes de rendimento.

Ora, numa lista, dominada pelas norte-americanas, surge uma jogadora que se sagrou campeã do mundo há pouco mais de 24 horas.

 

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.