De Itália a Hong Kong. Onde vivem os grandes milionários do planeta?

Os países da Ásia e da Europa aparecem em peso no top 15 de países com mais milionários.

Quinze países dominam a população e a riqueza milionária, de acordo com o Census Milionário de 2019, encomendado pelo Wealth-X e citado pelo “Business Insider”.

O relatório analisou informações da base de dados global da Wealth-X que conta com mais de um milhão de registos das pessoas mais ricas do mundo.

Três quartos da população mundial de milionários vivem nos 15 países listados abaixo. Coletivamente, os 1.942 milionários desses países valem 6,8 mil milhões de dólares (6 mil miliões de euros) – o que representa 79% do total da riqueza global dos milionários em 2018.

Quando se trata do país com maior percentagem de milionários, os Estados Unidos dominam com 27% da contagem total. Segundo o Census, o número global subiu de 2017 para 2018 em 4%, para 705 milionários. Enquanto isso, a riqueza global de milionários em todo o mundo diminuiu em 5% para pouco mais de 3 bilhões de dólares (2,6 biliões de euros).

Recomendadas

Sociedade Portuguesa de Autores premeia jurista Patrícia Akester

A cooperativa de autores entregou esta quarta-feira o prémio Pró-Autor à advogada que criou um gabinete jurídico relacionado com Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial.

Escapadinha de fim de semana? Aproveite. Ryanair com voos a partir de 3,99 euros

Existem 100 mil lugares com voos 20% mais baratos para os meses de maio, junho e julho.

Local Tuk Tuk investe em Madrid e cria novo negócio com os veículos

“O mercado espanhol é cerca de quatro vezes maior. Espanha é muito mais apetecível porque está a crescer”, refere o fundador, Filipe Figueiredo. Além das típicas tours, a empresa portuguesa apostou na venda e aluguer das viaturas. Em 2018, a faturação da empresa com esta unidade de negócio foi de cerca de um milhão de euros.
Comentários