Depois de Cristina Ferreira, TVI volta a perder outra estrela: Ljubomir Stanisic muda-se para a RTP

A estrela de “Pesadelo na cozinha” vai ser um dos chefs a apresentar a série documental “História da Gastronomia Portuguesa” que estreia dia 23 de março na RTP.

Depois de Cristina Ferreira, TVI volta a perder outra estrela: Ljubomir Stanisic muda-se para a RTP Depois da saída da ‘senhora televisão’ para a SIC, a TVI perdeu mais uma estrela, depois de duas temporadas a apresentar “Pesadelo na cozinha”.

O mediático chef vai ser um dos chefs a apresentar a série documental “História da Gastronomia Portuguesa”, que vai analisar o trajeto histórico da culinária nacional do século XVI até ao século XX, noticiou o Correio da Manhã.

“É uma das iniciativas mais apetitosas das RTP”, disse ao CM o diretor de programas da RTP José Fragoso.

A série estreia no sábado, 23 de março, e vai contar com as participações de vários chefs, além de Ljubomir Stanisic, como Nuno Bergonse, Marlene Vieira, Diogo Noronha e Susana Felicidade.

Com a chegada de Cristina Ferreira, a SIC conseguiu atingir “a liderança global das audiências 12 anos e meio depois”, desde julho de 2006.

Este registo histórico aconteceu após o canal da Impresa ter investido mais de um milhão na contratação de Cristina Ferreira, outrora o rosto-sensação da rival TVI, que passou a ter um programa que liderou o horário de daytime este mês.

Cristina Ferreira coloca SIC a liderar audiências pela primeira vez em 12 anos e meio

Ler mais
Relacionadas

António Costa no programa da Cristina: da cataplana de peixe aos donativos para Pedrógão Grande

Convidado de Cristina Ferreira, António Costa preparou uma cataplana, falou sobre a família e esclareceu a polémica sobre os donativos dos incêndios de Pedrógão.

Cristina Ferreira coloca SIC a liderar audiências pela primeira vez em 12 anos e meio

Menos de dois meses com Cristina Ferreira no ar bastou para a SIC superar TVI na “guerra das audiências”. A TVI ficou uma décima abaixo: 18,5% contra 19%, em janeiro. Menos de um mês com Cristina Ferreira no ar bastou para a SIC superar TVI na “guerra das audiências”.

Cristina Ferreira: a ‘Senhora Televisão’ é uma máquina de fazer milhões

O salário da apresentadora está ao nível dos maiores gestores da bolsa portuguesa. Licenciadaem História, chegou a dar aulas mas um curso para apresentadores de televisão mudou o rumo da “miúda” da Malveira.
Recomendadas

Reportagem sobre lítio divide direção de informação da RTP e Sandra Felgueiras

Parlamento ouviu presidente e direção de informação da RTP, bem como a jornalista Sandra Felgueiras, para saber o porquê de uma reportagem do “Sexta às 9” ter sido adiada para depois das eleições legislativas. O programa, que veio a expor irregularidades no processo de concessão da exploração de lítio em Montalegre, deveria ter ido para o ar em 13 de setembro, mas por decisão da direção de informação só foi transmitido no dia 11 de outubro – a semana seguinte às eleições.

Marcelo lança indireta à Cofina: “ninguém está imune à crise dos media“

No encerramento da conferência sobre o financiamento dos media, o Presidente da República deixou farpas aos grupos que, em sua opinião, se acham protegidos da crise devido a cenários de consolidação.

BE quer aumentar programas televisivos disponíveis em sinal aberto

O grupo parlamentar do BE lembra que, em setembro de de 2018, o Executivo de António Costa enviou a documentação necessária para o lançamento de dois concursos à Entidade Reguladora da Comunicação Social, mas não houve, até ao momento, “qualquer desenvolvimento”.
Comentários