[weglot_switcher]

Deutsche Bank fecha unidade de banca de investimento no Brasil

No âmbito de um programa de cortes que se estende a outros países, o Deutsche Bank prepara-se para fechar uma unidade de banca de investimento que mantinha no Brasil. “Estamos comprometidos com o Brasil e a apurar o nosso foco no país”, assegurou ontem a instituição.
28 Abril 2018, 20h21

De acordo com a Bloomberg, o Deutsche Bank está a fechar uma unidade de banca de investimento que mantinha no Brasil. Confrontada com esta informação, a maior instituição bancária da Alemanha (a qual está a implementar uma série de cortes que se estendem a vários outros países) recusou comentar, embora assegurando em comunicado: “Nós estamos comprometidos com o Brasil e a apurar o nosso foco no país”.

Apesar deste encerramento, o Deutsche Bank vai continuar a providenciar serviços de transações bancárias no Brasil. Aliás, planeia reforçar essa parte da sua divisão de banca de investimento, segundo indicou à Bloomberg um porta-voz da instituição. No mês passado, Maite Leite substituiu Renato Grelle na direção do Deutsche Bank no Brasil (que reduziu o número de funcionários para metade em 2016). Por outro lado, o Deutsche Bank planeia reduzir em 10% os postos de trabalho das suas unidades dos EUA.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.