[weglot_switcher]

Diário da Peste chega ao Youtube do D. Maria II este sábado

Um projeto de Isabel Abreu a partir de textos de Gonçalo M. Tavares, Diário da Peste poderá ser visto de 23 de outubro a 31 de dezembro, ao ritmo de um episódio por dia, sempre às 21h.
18 Outubro 2021, 18h40

Em 2020, num momento em que a incerteza sobre o futuro tomava conta dos dias, Gonçalo M. Tavares começou a escrever uma crónica-diário que falava desse mundo tomado pela pandemia, e a que chamou “Diário da Peste”. Durante dez semanas, a atriz Isabel Abreu fez eco das palavras do escritor, a partir de sua casa, onde lia os textos à medida que filmava o seu dia a dia em isolamento.

Mais de um ano depois, o projeto “Diário da Peste” recupera estes vídeos de Isabel Abreu, a partir dos textos de Gonçalo M. Tavares, para nos fazer refletir sobre o mundo que foi obrigado a parar e sobre a incerteza dos dias e do futuro.

Gonçalo M. Tavares vai estar disponível gratuitamente no canal de YouTube do Teatro Nacional D. Maria II a partir do próximo sábado, dia 23 de outubro. Todos os dias, de segunda a domingo, e sempre às 21h, será lançado um novo episódio deste diário dos dias de isolamento. O último episódio ficará disponível a 31 de dezembro, marcando o final do ano e a viragem para 2022. O acesso aos vídeos de “Diário da Peste” é gratuito e faz-se pelo canal de Youtube do D. Maria II.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.